29.9.11

Como Cuidar Bem de Seus Esmaltes?

Quem aqui não usa esmalte?!  Eu sou uma louca por esmaltes. Mais uma coisa que muita gente não sabe, é como cuidar bem de seus esmaltes. Por isso eu resolvi dar uma pesquisada e descobrir como conservar e dar uma vida mais longa aos nossos mimos! E mesmo que seja das mais variadas marcas, como:

Impala:

Risqué:

Big:

Colorama:

Ou outras marcas, temos que saber como cuidar bem deles. Então, vamos as dicas?! Tão aqui:


A conservação:
- Tenha cuidado na hora de fechar o vidrinho. Assim o esmalte dura mais, mantém a espessura ralinha e o brilho natural.
- Guarde em lugar fresco, longe do calor e em pé, para que eles não fiquem bifásicos (é quando os componentes químicos do esmalte começam a se separar dentro do vidrinho).
- Os esmaltes costumam ter um prazo de validade de até três anos. Mas, algumas vezes, pode ocorrer de sua mistura ficar grossa e difícil de passar antes deste tempo. Neste caso, é recomendado pingar até três gotas de óleo de banana ou diluentes, ou em último caso (último caso mesmo), você pode pingar uma gotinha de acetona para afinar.
Uso:
- Quando for usar o esmalte feche assim que terminar. O contato com o ar vai engrossando o líquido e por isso acaba estragando antes do tempo.
Organização:
- Por mais que pareça característica de uma pessoa com TOC (transtorno obsessivo compulsivo), organizar seus esmaltes por cores. Não é paranóia e sim praticidade. Fica muito mais fácil de encontrar o tom que você procura. 
Agora voçes já sabem como dar uma vida mais longa aos seus esmaltes. Então voçes, já podem começar a praticar!
Beijitoos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário